28 FEV 2024
CULTURA, ESPORTES E LAZER
SAÚDE
Implantação de Complexo Esportivo no antigo Banespol, nova Academia da Saúde e conquistas da GCM serão celebradas nos 121 anos de Olímpia
Complexo Esportivo e Lazer - Banespol
A vasta programação que marca o aniversário de 121 anos de Olímpia contará com conquistas e grandes obras que promoverão a melhoria da qualidade de vida da população.

Na sexta-feira, dia 01 de março, às 14h30, será inaugurada a Base Operacional da Guarda Civil Municipal, com novos espaços de trabalho, além da entrega de láureas e homenagens aos oficiais que se destacaram nos exercícios de suas funcionalidades da GCM, cuja criação é considerada o principal de segurança pública da história de Olímpia. O evento será na sede da Guarda Municipal, localizada na Rua Bela Vista, 500.

Já no sábado, 02 de março, dia do aniversário da cidade, duas importantes obras serão entregues pela manhã, com a presença de autoridades que serão recepcionadas pelo prefeito Fernando Cunha, como os secretários estaduais Eleuses Paiva (Saúde) e Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais).

Às 9h, haverá a inauguração da Academia da Saúde do Viva Olímpia, na Avenida Romilda Minari Zangirolami, 360. A academia é uma promoção da saúde que oferece práticas de atividades físicas gratuitas para a população. A unidade faz parte da rede de Atenção Primária à Saúde com infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para melhoria da qualidade de vida dos moradores.

O local receberá o nome do olimpiense Dr. Gerson Aparecido Alfredo, médico ortopedista que inclusive atuou como clínico na rede pública e faleceu por complicações de saúde, em 2022.
A unidade será a segunda da cidade, tendo em vista que já existe uma na Cohab IV e está em construção uma terceira na Cohab III. Toda a programação das atividades disponíveis será divulgada em breve à população.

Já às 10h, será feita a inauguração do Complexo Esportivo e Lazer, implantado no antigo Banespol. A obra é uma das maiores e mais aguardadas pelos olimpienses, principalmente, da região leste, tendo em vista os benefícios que trará aos moradores.

O Banespol está localizado no Jardim Paulista, região que atualmente abrange também os bairros Harmonia, Morada Verde, Viva Olímpia, Quinta das Colinas, Jardim Campo, Belo, Jardim Santa Fé, Jardim Alvorada, Jardim Luiza, Jardim São Domingos, Vila Cisoto, e Cecap.

No local, foram executadas a revitalização do campo de futebol, implantação de quadra poliesportiva, quadra de areia, reativação da piscina e remodelação para aulas de natação e hidroginástica, além de outros espaços destinados à prática de atividades como ginástica, tênis de mesa, judô, academia ao ar livre, playground e uma grande e moderna academia de musculação, totalmente gratuita e equipada.

Com a entrega do espaço, a secretaria de Esporte, Lazer e Juventude dará início, em breve, às inscrições para as diversas modalidades que serão oferecidas no local.