28 FEV 2024
OBRAS
Melhorias viárias e revitalização de praças serão entregues na programação dos 121 anos de Olímpia
Prolongamento da Av. Constitucionalista - APAE
O aniversário de 121 anos da Estância Turística de Olímpia contará com diversas atividades, entre elas, a entrega de conquistas com obras e melhorias para a população.

Com isso, na quinta-feira, dia 29 de fevereiro, duas obras viárias serão oficialmente entregues para uso dos moradores. Às 9h30, será feita uma visita ao prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, sentido bairro São José, que foi executada às margens do Córrego Olhos D’Água.

A construção da nova via foi realizada após a Avenida Andrade e Silva, entre as Ruas Júlio Ferrante e Sertãozinho. O local recebeu toda a infraestrutura necessária como a pavimentação, guias, sarjetas, calçamento, jardinagem e iluminação de LED para proporcionar mais segurança e qualidade aos motoristas e pedestres.

Além disso, ainda na quinta, às 14h30, está programada a entrega do prolongamento da Avenida Constitucionalista de 32, que abriu uma nova rua, na área onde ficam as instalações da APAE, cuja interligação promove um novo acesso à região leste, chegando à Avenida Antônio Benfatti. O local também recebeu toda a infraestrutura necessária. A visita ao local estava marcada para sábado, dia 02 de março, mas foi alterada na programação comemorativa.

O projeto contemplou ainda a construção de uma passagem subterrânea para possibilitar o deslocamento de alunos e professores da entidade com mais segurança. Todo o trabalho foi acompanhado pela instituição a fim de garantir um acesso adequado entre a parte administrativa/pedagógica e a área em que estão o auditório e o Centro de Equoterapia da APAE.

Vale ressaltar que as novas ruas integram um grande projeto de construção de um anel viário, proposto pelo prefeito Fernando Cunha, para interligar as diversas regiões da cidade e melhorar a mobilidade urbana.

PRAÇAS REVITALIZADAS
Durante as comemorações dos 121 anos de Olímpia, espaços públicos de uso comum da população que foram reformados também serão entregues.

Na sexta-feira, dia 1º, às 9h30, uma visita marcará a entrega da revitalização da Praça Monteiro Lobato, em frente ao Fórum. O espaço recebeu melhorias estruturais, bem como um novo estacionamento, construído após as obras de remoção dos paralelepípedos e pavimentação da Rua Engenheiro Reid.

Já na região dos bairros Cohab I e II, encerrando a programação do aniversário, no domingo, dia 03, às 18 horas, será entregue a reforma das Praças Mário David Andreazza e Guerino Bonadio, que passaram por revitalização para oferecer mais conforto e qualidade de vida aos moradores. Após o ato oficial, haverá ainda um show gratuito com o grupo de pagode Resenha A+ para lazer da população.

De acordo com o projeto arquitetônico, houve colocação de novo piso de concreto intertravado, além de pavimentação com paralelepípedos em alguns pontos e instalação de novos bancos de concreto para comodidade dos moradores. O paisagismo também foi renovado, além de novos equipamentos de lazer e saúde terem sido instalados, como playground e academia ao ar livre.