Olímpia/SP, 26 de Fevereiro de 2020
tempo
22°C MIN 30°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
12 MAR 2018
Saúde atende centenas de moradores em ação do Dia da Mulher
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A ação de comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizada na última sexta-feira, dia 9, pela secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, atraiu não apenas mulheres, mas também homens e crianças que procuravam por orientações e realização dos testes oferecidos pelos profissionais. Ao todo, foram feitos 188 atendimentos e centenas de orientações sobre dengue, escorpião e tuberculose.

O balanço apresentado pela secretaria demonstra que foram realizados 75 exames de destro (para medir a taxa glicêmica), 80 aferimentos de pressão arterial e 33 avaliações de prevenção contra o câncer bucal.

No local ainda foram distribuídos panfletos com orientações sobre os riscos da dengue e de como proceder com escorpiões. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) também esteve no local orientando sobre o combate à tuberculose e os sintomas da doença.

A secretária de Saúde, Sandra Lima, que esteve na ação acompanhada pelo prefeito Fernando Cunha, parabenizou todas as mulheres e os servidores que realizaram os trabalhos. Além disso, ressaltou a importância dos moradores procurarem o atendimento e serem orientados. “Após este primeiro atendimento, o paciente que apresentou alterações foi instruído a procurar as Unidades Básicas de Saúde e realizar consultas médicas”, explicou Sandra.

VINCULADOS À PÁGINA:
Publicado: 12 de MARÇO de 2018
Saúde atende centenas de moradores em ação do Dia da Mulher

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.