13 MAR 2018
Semana da Mulher agita equipamentos sociais de Olímpia

As mulheres inseridas em programas sociais pela secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia receberam um carinho especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Entre os dias 5 e 9 de março, os equipamentos sociais tiveram uma programação repleta de homenagens, apresentações culturais, palestras, atividades de embelezamento e confraternizações.

As atividades tiveram como objetivo demonstrar as mulheres como o papel delas na sociedade é de fundamental importância. Além disso, as palestras apresentaram a discriminação e o desrespeito que a mulher sofre no cotidiano. Outro ponto de destaque foi a apresentação de mecanismos para a mulher fazer denúncias em caso de agressão e violência.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, realizar a Semana da Mulher representa o empoderamento feminino. É um mecanismo de enaltecer e, principalmente, informar a mulher dos seus direitos. “A mulher precisa conhecer a sua força e a importância do seu papel na sociedade. Temos que lutar pelos nossos direitos. Diariamente, vemos casos de violência, discriminação e para combater é preciso unir as mulheres. Mostrar que elas têm proteção e podem buscar sempre mais”, ressaltou Cristina.

Durante toda a semana, receberam as atividades comemorativas o CRAS II, Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, os distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, o CRAS I, Centro Dia do Idoso e o CCI – Centro de Convivência do Idoso.

O encerramento das atividades foi realizado no dia 9 de março, no Centro de Referência de Assistência Social III, no Jardim Luiza, com a palestra “Os Direitos da Mulher no Brasil”, ministrada pela deputada estadual Beth Sahão. Durante a palestra, a deputada enalteceu a importância de estabelecer políticas públicas para as mulheres.  Ainda no evento, o prefeito Fernando Cunha e a secretária Cristina Reale receberam das mãos da deputada uma emenda parlamentar, no valor de R$ 110 mil, que será destinada para aquisição de equipamentos para o Conselho Tutelar.

Na oportunidade, o prefeito Fernando Cunha parabenizou as mulheres. “O evento simboliza a luta das mulheres por mais voz na sociedade. A atual administração segue intensificando os trabalhos na área social para que as mulheres do nosso município sejam bem protegidas, e, acima de tudo, conquistem seu espaço. Quando fazemos políticas públicas pensamos em todos os segmentos sociais. E aqui com vocês sempre buscamos medidas que as empoderem”, disse o prefeito.

O evento de encerramento também contou com a participação do vereador Fernandinho Silva e do ex-vereador e assessor da deputada Beth Sahão, Hilário Juliano Ruiz de Oliveira.

13/03/2018
Semana da Mulher agita equipamentos sociais de Olímpia