28 FEV 2018
Alunos de Olímpia conquistam segunda colocação em torneio de Tênis de Mesa

Com três medalhas e três troféus em quatro modalidades, atletas olimpienses alcançaram a segunda posição na 1ª etapa da Nossa Liga de Tênis de Mesa, realizada em Engenheiro Schmitt, distrito de São José do Rio Preto. O município obteve 610 pontos na classificação geral.

As disputas foram realizadas no último sábado, 24, e reuniu 100 alunos das cidades de São José do Rio Preto, Olímpia, Nipoã e Barretos.  Além de Olímpia, que obteve a segunda colocação, o pódio foi composto por São José do Rio Preto, em primeiro lugar com 730 pontos e Barretos em terceiro com 80 pontos.

Os alunos olimpienses, que participaram da competição, integram o projeto de Iniciação Esportiva desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Dentre os participantes do projeto, três garantiram o 1º lugar na categoria e um a terceira colocação.

Segundo o boletim da etapa, os olimpienses Maria Fernanda Estaca Maruca (Pré-Mirim Feminino); Murilo Albano de Carvalho (Mirim Masculino); e Letícia Veloso da Silva (Mirim Feminino) alcançaram o lugar mais alto do pódio. E Renzo Monteiro, da categoria Mirim Masculino conquistou a terceira colocação.

Segundo o professor Tiago de Melo Pessoa, o projeto tem como objetivo promover uma competição saudável entre os participantes levando a prática de tênis de mesa até as crianças, trazendo benefícios físicos, mentais e sociais importantes que contribuem com o desenvolvimento, como a coordenação motora, capacidade de concentração, trabalho em equipe entre outros, ajudando positivamente para seu crescimento.

As etapas seguintes ainda serão definidas pelos organizadores percorrendo vários municípios, dentre eles a Estância Turística de Olímpia.