Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

07/02/2018
Mais de 1400 pessoas foram imunizadas contra febre amarela em janeiro

Um balanço divulgado, na terça-feira, 6 de fevereiro, pela secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, aponta que 1.428 pessoas receberam a dose da vacina contra a Febre Amarela durante o mês de janeiro. Os dados demonstram que foi aplicada uma média diária de 68 doses.

O município, que não está em campanha, segue vacinando todas as pessoas que não tomaram a dose da vacina ou não possuem registro sobre a aplicação. De acordo com a divisão de Vigilância Epidemiológica, a Saúde recebeu, esta semana, um lote com mais 1.480 doses, tendo no total um estoque de cerca de 2 mil doses.

Caso ainda o cidadão não tenha a caderneta e a Unidade Básica de Saúde não tenha as informações sobre as vacinas recebidas, o morador será imunizado contra a Febre Amarela, Tétano e Hepatite B para garantir a prevenção.

Além disso, todas as Unidades de Saúde também estão realizando a atualização da caderneta vacinal, conforme prevê o calendário de vacinação.

Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a UBS mais próxima ou entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.