18 DEZ 2017
Alunos participam de atividade de encerramento do projeto Assistência pra Vida

Os 120 alunos que estão inscritos no Projeto de Inclusão de Basquete – Assistência pra Vida, do Instituto Fausto Giannecchini (IFG), participaram do evento de encerramento das atividades de 2017, realizado no sábado (16) na Escola Estadual Dalva Vieira Itavo, onde funciona o núcleo do projeto.

O evento contou com a apresentação “Assistência na Melhor Idade” do grupo da Terceira Idade e do coral infantil "Vozes em Canto". Depois, os presentes assistiram a uma partida amistosa entre o time BOC (Basquete Olímpia Clube) Master e os alunos do projeto. Posteriormente, os alunos realizaram atividades recreativas e lúdicas em quadra, para demonstrar fundamentos e habilidades aprendidas com o esporte. Os participantes também receberam bolas, meias e camisetas.

Além dos alunos, estiveram presentes no evento de encerramento o idealizador do projeto, Fausto Giannecchini; o prefeito Fernando Cunha, que é padrinho do projeto; a secretária de Assistência Social, Cristina Reale; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), Flávio Vedovato; o presidente do Abrigo São José, Marcos Blanco; a coordenadora da APAE, Patrícia Thomazine; e o dirigente do BOC e apoiador da modalidade, Walter Zucca Filho.

De acordo com o prefeito o projeto é uma oportunidade para os alunos conhecerem um esporte, criar vínculos e, principalmente, estimular a pratica de exercícios. “Os alunos se interagem e trocam conhecimento. O projeto é uma oportunidade para diminuir a desigualdade social, estimulando no esporte a busca por novos caminhos”, destaca Fernando.