Olímpia/SP, 23 de fevereiro de 2019
21°C MIN 34°C MAX

31/10/2017
Alunos finalizam projeto de Educação Ambiental

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, desenvolve com os alunos da Educação Infantil o projeto de Educação Ambiental e realizou no fim deste mês a culminância dos trabalhos.

O tema é aplicado no município aos alunos do Maternal II – modalidade creche, durante todo o ano, em cumprimento à Lei nº 3.353 de 26 de junho de 2009, que dispõe sobre e inclusão da Educação Ambiental de forma transversal nas escolas municipais.

Segundo a coordenadora Técnico Pedagógica da Modalidade Creche, Gislene Carolina Biggue Ferreira, o projeto conta com o envolvimento de todos da Unidade Escolar, família e comunidade, tanto nas atividades dirigidas, quanto no cotidiano da vida escolar proporcionando descobertas, experiências e socialização das mesmas.

“Para finalizar as atividades, sempre fazemos no mês de outubro a Culminância destinada a todos da Equipe Escolar, pais e comunidade, onde é realizada a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos e professores, danças, teatros e músicas”, explica.

O projeto é desenvolvido por meio de histórias, confecção de cartazes, respeito aos animais, confecção de brinquedos com materiais reutilizáveis, músicas, ações diárias como apagar luzes, desligar ventiladores, não desperdiçar água, manter a escola limpa, entre outras atitudes do dia a dia.

O objetivo de trabalhar Educação Ambiental é inserir hábitos e atitudes condizentes ao convívio social. Portanto, é fundamental envolver as crianças em questões sobre o meio ambiente, com criatividade e sensibilidade, para que se percebam como elemento importante de transformação onde cada um é responsável e pode fazer a sua parte para que se possa viver num mundo melhor e mais saudável.

Quanto mais cedo o tema for abordado com as crianças, maiores as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar já na Educação Infantil.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.