03 OUT 2017
Semana da Criança Feliz terá atividades em Olímpia e nos distritos

Entre os dias 8 e 14 de outubro a Estância Turística de Olímpia será palco pela primeira vez da Semana da Criança Feliz, em celebração ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Durante toda a semana, várias atividades serão realizadas em diversas regiões da cidade e também nos distrito de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

As festividades começam no domingo, dia 8, com uma missa em Ação de Graças às crianças, às 9h, na Igreja Santo Antônio, no Jardim Cisoto. E em todas as igrejas também serão realizadas missas em homenagem às crianças. Já no dia 9 (segunda-feira), será realizada uma visita na APAE de Olímpia para uma confraternização com as crianças.

No dia 10 de outubro, terça-feira, o CRAS II, na São José, terá sessão de cinema, com o filme “O Poderoso Chefinho”, a partir das 18h, com distribuição de pipoca e guaraná. Já na quarta-feira (11), será a vez do CRAS I, no Santa Ifigênia, receber o Cinema, a partir das 18h.

No Dia das Crianças, 12 de outubro, a partir das 8h, será realizada uma manhã de lazer no bairro Santa Ifigênia, com distribuição de lanches, refrigerantes, sorvetes, pipocas, algodão doce e muitas brincadeiras. As atividades serão na Rua Ângelo de Quadros Bitencourt, 503.

Ainda no dia 12, será realizado o Festival da Criança, com pocket show com Maisa Silva e Nicholas Torres, show de mágica, brinquedos infláveis, praça de alimentação e distribuição de brindes e guloseimas. O evento será no Recinto do Folclore e é uma parceria do SBT Interior e Prefeitura Municipal, com apoio do Thermas dos Laranjais e Ortopé. A entrada será um 1 quilo de alimento não perecível ou 1 quilo de ração, que devem ser entregues na portaria do evento.

No dia 13, sexta-feira, será a vez do CRAS III, no Jardim Luiza, receber o Cinema, com a exibição do filme “O Poderoso Chefinho”, e distribuição de pipoca e guaraná.

No sábado (14), das 9h às 12h, será realizado o Band Criança, na Praça Rui Barbosa. O evento terá sorteio de brindes, brinquedos, distribuição de sorvetes, pipocas e algodão-doce.

E, também no sábado, os distritos receberão o Cinema, com pipoca e guaraná. Às 14h, o filme “O Poderoso Chefinho” será exibido no distrito de Baguaçu e às 18h, a exibição será no distrito de Ribeiro dos Santos.

Todas as atividades serão realizadas pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, com a parceria do SBT Interior, Band FM e Thermas dos Laranjais, e apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura, Esportes e Lazer.