Olímpia/SP, 20 de agosto de 2019

21/08/2017
Campanha Antirrábica imuniza cerca de mil animais no fim de semana

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, realizou no último fim de semana, 19 e 20 de agosto, o repasse da vacinação antirrábica. Ao todo 994 animais foram vacinados durante os dois dias de campanha, conforme balanço divulgado pelo setor de Vigilância Sanitária.

A ação foi uma oportunidade para a população vacinar os animais que não foram imunizados durante a Campanha de Vacinação realizada em maio ou ainda para os cães e gatos que precisavam receber a segunda dose da vacina.

Do total apresentado pelos dados da Vigilância Sanitária, 908 cães receberam a vacina antirrábica, sendo 477 no sábado e 431 no domingo. Em relação aos gatos, 86 foram imunizados, dos quais, 44 no sábado, e 42 no domingo.

Com a realização desta segunda etapa, o município registrou, este ano, a imunização de 6.997 animais, sendo 6.153 cães e 844 gatos.

A próxima campanha vacinal para animais será realizada no mês de outubro, sendo destinada apenas para a área rural. Os moradores do perímetro urbano que não vacinaram seus animais terão que procurar clínicas e lojas veterinárias particulares para efetuar a imunização.

A data para a vacinação no perímetro rural ainda não foi definida pelo setor.