28 JUN 2017
Prefeitura de Olímpia lança Diário Oficial Eletrônico e novo site

A Estância Turística de Olímpia iniciou a semana com novidades. Após divulgar, nos últimos dias, que a Imprensa Oficial do Município deixaria de ser impressa, a Prefeitura colocou no ar, na manhã de terça-feira (27), a primeira edição do Diário Oficial Eletrônico.

O documento trouxe a publicação dos Atos Oficiais do município como portarias, licitações e contratos. O material é disponibilizado, de segunda a sexta-feira, pela manhã, na aba “Diário Oficial Eletrônico”, na página inicial do site da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br). A atualização do novo sistema é de responsabilidade da Divisão de Comunicação, da secretaria de Governo.

Com a mudança, os atos oficiais poderão ser publicados diariamente, suprindo uma necessidade já existente de pagar espaços em materiais externos, como Diário Oficial do Estado e jornais. Além disso, o novo formato proporcionará outros benefícios como o fácil acesso, uma vez que permite a visualização em qualquer dispositivo com internet como smartphones, tabletes e notebooks; e uma grande economia aos cofres públicos com estimativa de gastar R$ 250 mil a menos por ano do que com a versão impressa.

O material autoriza ainda a publicar gratuitamente no Diário Oficial Eletrônico balancetes e editais de associações, conselhos e entidades sem fins lucrativos, devidamente declarados de utilidade pública pelo Município.

NOVO PORTAL

A Prefeitura lançou também, esta semana, o novo portal oficial. Com layout mais limpo e dinâmico, o site de notícias, atualizado diariamente com informações da Administração Municipal e de interesse público, está também mais organizado.

A mudança marca o crescimento de 15% na visualização do site, identificado nos primeiros meses do ano em comparação ao ano passado. O cidadão pode também, agora, conferir a temperatura e a previsão do tempo, logo que acessa o portal. O Diário Oficial Eletrônico e a aba Adote Um Amigo, novidades deste ano, também ganharam destaque no site. Além disso, a busca por informações, serviços e notícias está mais eficiente e fácil.

O novo layout, desenvolvido por uma empresa olimpiense especializada, também apresenta com maior evidência as cores “vermelho, amarelo e preto”, que representam a bandeira e a identidade do município.

Ainda na página principal, população e turistas encontram as notícias +Lidas e as +Recentes. As informações do Turismo em Olímpia, bem como a história e fotos da cidade também são fáceis de se encontrar, basta descer a barra de rolagem na home do site.

“A tecnologia, hoje, faz parte da vida de quase todo mundo e nós precisamos estar atualizados. As mudanças foram feitas pensando sempre na facilidade e praticidade para os cidadãos, turistas, servidores e empresas que acessam o site e precisam dos serviços da Prefeitura”, analisa o prefeito Fernando Cunha.