18 MAI 2017
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Prefeitura inicia reforma da Escola Municipal de Judô

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia iniciou a reforma da Escola Municipal de Judô “Sankiti Takahashi”, localizada ao lado da Quadra da Terceira Idade, na rua São João. A obra é um pedido antigo dos pais dos alunos, que está sendo atendido pelo prefeito Fernando Cunha com a proposta de oferecer uma estrutura melhor para o desenvolvimento da atividade e incentivo à prática esportiva.

A obra inclui a troca das redes hidráulica e elétrica, reforma do forro, dos banheiros e do piso. Devido aos reparos, as aulas serão ministradas temporariamente na Quadra “Hércules da Silva Rego”, no Jardim Universitário, às terças, quintas e sextas-feiras, das 8 às 21 horas. As aulas são gratuitas. O local foi cedido pela secretaria de Assistência Social, por meio da secretária Cristina Reale.

“Uma comissão de pais, liderada pelo professor Mauro Lúcio Pimenta, nos procurou esta semana para que conseguíssemos, em caráter emergencial, um local para as aulas e, graças ao apoio da secretária Cristina, conseguimos a quadra aqui perto do Recinto, para que as aulas não sejam paralisadas”, conta a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali.

A Escola Municipal de Judô chegou a atender 120 alunos. No entanto, por conta dos problemas antigos com o prédio e a falta de estrutura, o número de matriculados caiu para 20.

“Não podemos deixar isso acontecer. A Escola de Judô existe há quase 30 anos. É um patrimônio da cidade, da história e do esporte. E temos que preservar”, disse a secretária Tina Riscali.

O serviço que está sendo executado com recursos próprios e deve ser concluído em um prazo de 60 dias, quando a escola voltará a abrigar seus alunos.