09 MAI 2017
FINANÇAS
Prefeitura antecipa pagamento e servidores receberão retroativos na sexta

Os servidores municipais da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal) e Daemo Ambiental receberão o pagamento do reajuste salarial retroativo a janeiro de 2017, na próxima sexta-feira, dia 12 de maio. A remuneração será paga pela Prefeitura em parcela única referente ao salário, ao Auxílio Alimentação e ao Abono Assiduidade.

O aumento salarial de 6,29%, com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), foi aceito pelos funcionários por maioria absoluta, em assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Olímpia (SSPMO), realizada no mês passado. A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores e as Leis nº 4.242 e nº 4.243, que regulamentam os reajustes, foram publicadas na Imprensa Oficial do Município, no último sábado (6).

A efetuação do pagamento na próxima sexta foi um pedido do Prefeito Fernando Cunha com a intenção de beneficiar os servidores e também aquecer o comércio, uma vez que, no domingo, comemora-se o Dia das Mães.

“O pagamento em parcela única dos retroativos de janeiro, fevereiro, março e abril foi um compromisso que assumimos com os servidores. Tínhamos uma previsão de pagar na próxima semana, mas com o Dia das Mães chegando, reorganizamos as folhas de pagamento e decidimos que o adiantamento seria bom tanto para os servidores como para o comércio local. A partir de agora, vamos trabalhar junto ao Sindicato pensando no benefício dos funcionários já para o próximo ano”, declarou o prefeito.