24 ABR 2017
Beneficiários devem atualizar Cadastro Único e Bolsa Família

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, comunica que os beneficiários do programa Bolsa Família, com crianças de zero a sete anos, gestantes e mulheres que estão amamentando, devem comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima para efetuar a pesagem e atualização da caderneta vacinal.

Além destes, as famílias que também estão com dados do Cadastro Único defasados devem procurar a unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próxima e efetuar a atualização cadastral como, por exemplo, a mudança de endereço.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, o objetivo é cumprir as condicionalidades da saúde e realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários. Segundo a secretária Cristina Reale, é importante a família cumprir os requisitos não apenas para receber o auxílio do programa, mas também para proporcionar uma melhor qualidade de vida.

“A pesagem e a atualização da caderneta vacinal serão realizadas nos meses de abril e maio, por isso, as famílias devem procurar as UBS o quanto antes para não ter o risco de perder o benefício”, aponta Cristina.

“O recadastramento é continuo e sistemático. Toda vez que houver alguma alteração em qualquer beneficiário ele precisa comparecer em alguma unidade do CRAS e comunicar as alterações feitas”, acrescenta a secretária.

Ao todo, são 1.742 famílias beneficiadas pelo programa do governo federal, o Bolsa Família, e um total de 5.641 famílias cadastradas no Cadastro Único, destas 1.309 possuem renda per capita de até R$ 85,00.

“A secretaria, por meio de cartas, está emitindo comunicados às famílias para que compareçam as UBS para acompanhamento das condicionalidades da saúde e nos cras p atualização cadastral também façam a atualização cadastral. Sabemos da importância para as famílias que estão no programa, então procuramos evitar que elas tenham o benefício bloqueado, o que pode ocorrer caso não realize as condicionalidades da saúde ou não atualize o cadastro”, explica Cristina Reale.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com qualquer unidade do CRAS, das 8h às 16h, na Av. Constitucionalista, s/n - Santa Ifigênia (CRAS I - (17) 3281-6204); na Rua Virgílio Fioroto, 362 - CDHU I (CRAS II - (17) 3279-8306); e na Rua Mário Riscali, 205 - Jardim Luiza (CRAS III - (17) 3280-4690).