Olímpia/SP, 25 de maio de 2019

12/04/2017
Professores participam de oficina sobre Artes Visuais

Com o objetivo de aprimorar as técnicas de ensino, professores de Educação Infantil da Estância Turística de Olímpia participaram, na última semana, de uma oficina sobre Artes Visuais. A ação, direcionada aos profissionais da modalidade pré-escola, faz parte da hora de trabalho pedagógico coletivo (HTPC) a fim promover troca de experiências e reflexões sobre a prática docente.

“O Eixo de Trabalho Artes Visuais é um dos mais prazerosos na rotina da Educação Infantil. As atividades envolvem os mais diferentes tipos de materiais e indicam às crianças as possibilidades de transformação, de reutilização e de construção de novos elementos, formas e texturas”, explica a coordenadora de Educação Infantil, Luciana Diniz.

Em 2012, houve uma oficina com técnicas e abordagem de alguns artistas consagrados como Romero Brito e Aldemir Martins, para ampliar o trabalho com o eixo com crianças de 4 e 5 anos. As experiências foram positivas no espaço escolar e, por isso, os trabalhos estão sendo retomados.

Durante as apresentações, houve a entrega de uma lembrança à Professora Maria Aparecida Pereira, que orientou a oficina, contribuindo com sugestões para esses estudos tão significativos.

Publicado: 12 de ABRIL de 2017
Professores participam de oficina sobre Artes Visuais