Olímpia/SP, 17 de julho de 2019

13/03/2017
Olímpia registra redução de 98% nos casos positivos de dengue

A Estância Turística de Olímpia registrou apenas dois casos positivos de dengue este ano. É o que aponta o balanço divulgado, nesta segunda-feira, pela secretaria de Saúde, por meio do setor de Controle de Endemias. Ainda de acordo com o levantamento, os casos positivos demonstram uma redução de 98%, de 95 para 2 casos, se comparados com o mesmo período do ano passado (dados contabilizados até 13 de março).

Além do baixo índice de casos positivos, as notificações gerais também apresentaram redução, somando um total de 39 registros, o que representa 88,4% a menos que no ano passado, quando o município registrou 336 notificações, no mesmo período.  Sobre os casos, apenas um caso positivo é de morador olimpiense, 28 notificações são negativas e nove pacientes aguardam o resultado.

De acordo com a secretária de Saúde, Lucineia dos Santos, a grande diminuição é resultado da intensificação dos trabalhos desenvolvidos pela Saúde, que realizam campanhas de instruções, orientações casa a casa, por meio da busca ativa de criadouros, e o trabalho dos agentes aos sábados, quinzenalmente.

“Uma redução significante como esta estabelece parâmetros para continuarmos a trabalhar no combate à dengue. Sabemos que ano passado a região registrou muitos casos e alarmou a população, por isto, nosso setor se empenha cada vez mais para diminuir os riscos e erradicar o Aedes Aegypti”, salienta a secretária.