07 MAR 2017
Tiro de Guerra realiza cerimônia para os 100 primeiros jovens dispensados

Na manhã desta terça-feira (07), o Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia realizou uma cerimônia de Juramento à Bandeira para os 100 primeiros jovens, entre 19 e 22 anos, dispensados do serviço militar.

A solenidade foi conduzida pelo cabo R2, Charles Amaral, e presidida pelo comandante do TG, subtenente Marti, que, na ocasião, reforçou aos jovens a importância do culto à bandeira nacional e do espírito de civismo e cidadania. “São atributos inerentes ao atirador olimpiense”, disse o comandante.

O subtenente aproveitou também a oportunidade para convidar toda a população para a solenidade de matrícula da turma de 2017, que será realizada no dia 25 de março, a partir das 19 horas, na sede do Tiro de Guerra.

A dispensa é referente aos jovens alistados no ano passado, na Junta Militar, para servir ao Exército no decorrer de 2017. Por se tratar de um órgão administrado pela prefeitura, o atual presidente da Junta de Serviço Militar-081 de Olímpia é o prefeito Fernando Cunha, empossado no início do ano.

ALISTAMENTO

O alistamento militar para o próximo ano segue até o dia 30 de junho. Devem comparecer os jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 1999 e residentes no município. Jovens com mais de 19 anos de idade (mesmo portadores de deficiência física ou mental), que ainda não se alistaram, também deverão comparecer na Junta de Serviço Militar a fim de regularizarem sua situação. A apresentação deve ser feita na Junta Militar, localizada no Boulevard Shopping, no mezanino (sala 1).