02 FEV 2017
​Hotelaria garante alta ocupação para o Carnaval

Considerado período de fechamento da alta temporada no município, o feriado prolongado do Carnaval 2017, de 25 a 28 de fevereiro, promete lotar os meios de hospedagem da Estância Turística de Olímpia.

É o que aponta a Pesquisa de Expectativa de Ocupação, realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, junto aos meios de hospedagem regulamentados do município.

De acordo com o levantamento, 94,9% das empresas preveem ocupação acima de 60% durante o feriado, sendo que 30,8% desse total já estão 100% ocupadas. Outro dado que chama a atenção na pesquisa é que apenas 5,1% da hotelaria indicam ocupação abaixo de 60%, o que demonstra as boas perspectivas do setor para a data.

A expectativa para o Carnaval deste ano segue a tendência dos bons resultados obtidos no feriado de 2016, quando a ocupação real dos hotéis atingiu quase 92% dos leitos disponíveis, o maior índice registrado em todo o ano.

Para Luiz Salata, secretário Turismo e Desenvolvimento Econômico, as pesquisas de expectativa, além de apontar a previsão do setor, contribuem para o planejamento de diversas atividades do município relacionadas ao Turismo, como alimentação, transporte, mobilidade urbana, abastecimento, programação de lazer e entretenimento, entre outros. Serve ainda como base para que os empreendimentos analisem o mercado local.

“Nossa cidade está em constante crescimento, sendo cada vez mais procurada pelos turistas. As pesquisas confirmam essa tendência e ajudam a administração do prefeito Fernando Cunha a pensar melhor sobre a preparação do município para o bem receber do visitante, sem deixar de atender as demandas da população”, declara o secretário Luiz Salata.