29 MAI 2018
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Estreia do projeto Noites Sertanejas marca resgate da cultura caipira em Olímpia

O primeiro dia de apresentações do projeto “Noites Sertanejas” já mostrou a importância da ação para a preservação da cultura de raiz. Com a participação de seis duplas de violeiros, a estreia da iniciativa foi realizada no sábado, dia 26, na Casa da Cultura.

Organizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, o projeto nasceu de um pedido dos próprios violeiros com o objetivo de resgatar a tradição e a cultura do interior.

Apresentado por Mano Novo, o evento teve a participação dos violeiros Marcos Paulo e Zé Pereira; Fátima e Fernanda; Márcio e Marcílio; Luís Miguel e Adilson; Vinícius e Ximboré e Dionísio e Luciano Miranda. Ao final da noite, todas as duplas cantaram juntas, fazendo uma confraternização para celebrar a volta dos violeiros. A Casa da Cultura também recebeu uma decoração especial para criar uma ambientação da vida na roça.

O lançamento da ação contou com a presença da secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, que representou o prefeito Fernando Cunha, e também do diretor de Cultura, Charles Amaral.

“É com grande alegria que estamos concretizando este projeto nesta noite. Transmito a vocês o recado do nosso prefeito de que a secretaria e a Prefeitura estão de braços abertos para recepcioná-los e apoiar essa iniciativa que tem o objetivo de incentivar a cultura e preservar a história de nossa cidade. O ‘Noites Sertanejas’ vem para disseminar a cultura e torná-la acessível a todos”, destacou o diretor de Cultura, na abertura do evento.

O “Noites Sertanejas” já tem apresentações programadas até o mês de dezembro deste ano. A próxima edição será realizada no dia 30 de junho (sábado), a partir das 20 horas, na Casa da Cultura, com entrada gratuita.

CALENDÁRIO “NOITES SERTANEJAS”:

Junho - dia 30