11 JUN 2018
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mais de 100 alunos recebem uniformes de projeto de basquete e iniciam atividades

O IFG – Instituto Fausto Giannecchini Esporte e Educação, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, Tereos Guarani e a Diretoria de Ensino (E.E. Dalva Vieira Itavo), promoveu neste fim de semana a abertura dos Jogos Recreativos Tereos e fez a entrega de dezenas de uniformes para os participantes do projeto Basquete – Assistência Pra Vida (Núcleo de Olímpia) na Escola Estadual Dalva Vieira Itavo.

O evento reuniu mais de 100 alunos do projeto e contou com a participação de familiares, da Associação de Bairro e de estudantes da rede pública de Ensino. Na sexta-feira, dia 09, o prefeito Fernando Cunha, também padrinho do projeto em Olímpia, foi representado no ato pelo vice-prefeito, Dr. Fábio Martinez. As secretárias municipais de Educação e Assistência Social, Maristela Meniti e Cristina Reale, e o idealizador do projeto Fausto Giannecchini também estiveram presentes.

Na ocasião, foram entregues 120 uniformes completos, sendo que cada aluno do projeto recebeu um par de tênis , um short, uma camiseta, dois pares de meias e um colete. Além dos alunos, a equipe gestora e os professores também receberam camisetas. A ação também contou com apresentações culturais de projetos sociais do município.

Já no sábado (9), os alunos do projeto iniciaram os Jogos Recreativos Tereos do Festival de Basquete. O evento é considerado uma oportunidade para os alunos de colocarem em prática os fundamentos aprendidos nas aulas, além de promover a interatividade entre os participantes.

Galerias de Fotos Vinculadas