Olímpia/SP, 17 de julho de 2019

18/06/2018
Saúde cria grupo de orientação para diabéticos

Com intuito de promover o controle glicêmico e instruir os idosos sobre os riscos do Diabetes Mellitus, o Centro de Referência do Idoso (CRI) da Estância Turística de Olímpia, por meio do setor de Atenção Básica criou um Grupo de Orientação a Diabéticos. Os encontros são destinados a debater assuntos sobre a doença e medidas de reduzir as complicações.

O grupo é formado por idosos diabéticos insulinodependentes e não insulinodependentes e tem o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar composta por uma geriatra (Dra. Aline Thais de Souza Bardella), uma enfermeira (Érica Patrícia da Silva Gasques) e uma nutricionista (Gabriela Borges Baraldi).

Realizado mensalmente de quinta-feira, às 7h30, o encontro tem duração de 40 minutos e instrui sobre as especialidades do Diabetes Mellitus na pessoa idosa, já que esta é uma das doenças crônicas mais comuns nessa faixa etária. Em cada reunião, de forma discursiva e participativa, é abordado um tema referente ao diabetes escolhido pelos participantes.

Para o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, os encontros tem caráter informativo e buscam facilitar a compreensão sobre os riscos da doença.

“O cuidado com o Diabetes Mellitus e suas complicações é um desafio para a equipe de saúde, especialmente no sentido de ajudar a pessoa a conviver com essa doença crônica. Com os encontros queremos facilitar a aceitação e demonstrar que o controle glicêmico é a melhor forma de encarar a doença”, salienta o secretário.

Os interessados em participar dos encontros devem entrar em contato com o CRI pelo telefone (17) 3281-8890 ou diretamente na unidade localizada na Avenida Waldemar Lopes Ferraz, 650, centro.