18 JUN 2018
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Inscrições para curso gratuito de Eventos se encerram nesta quinta

Interessados em atuar na área de eventos não podem perder a oportunidade oferecida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia. O município está com inscrições abertas até esta quinta-feira, dia 21, para o curso gratuito de formação inicial em Organização e Promoção de Festas e Eventos.

O objetivo da qualificação é capacitar o microempreendedor para atuar em eventos promocionais, planejando e organizando em locais diversos. As aulas serão realizadas entre os dias 28 de junho e 10 de julho, com carga horária de 32 horas.

O curso é destinado a quem já é Microempreendedor Individual (MEI) ou ainda por pessoas que não têm empresa, mas têm o desejo de empreender na área. As inscrições podem ser feitas, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Sebrae Aqui de Olímpia, localizado na sede da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, na Rua Durval Brito, 67 – Jardim Glória.

Além deste curso, também está com inscrições abertas até o dia 6 de julho o curso de formação inicial em Técnicas de Vendas, que será realizado entre os dias 16 e 25 de julho, com carga horária de 36 horas. O intuito é capacitar o microempreendedor para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas às diversas etapas do processo de venda profissional, visando superar as expectativas de buscar a fidelização.

No início do mês, alunos começaram as aulas do curso de Maquiador, que se encerra nesta semana. Durante a capacitação, estão sendo abordados planos de embelezamento pessoal, por meio de técnicas, levando em conta tipo e formato de rosto.

Todos os cursos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na ETEC de Olímpia, Rua José Piton, 165, na Vila Rodrigues. Os requisitos são ter mais e 18 anos e ser alfabetizado.

O Super MEI é o programa gratuito de qualificação voltado para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios; oferece soluções integradas de gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito. Os MEIs formalizados que concluírem um curso do Super MEI têm ainda acesso ao Programa Juro Zero Empreendedor, que prevê empréstimos de R$ 1 mil a R$ 20 mil para capital de giro ou aquisição de equipamentos, ferramentas e outros produtos para o exercício das atividades como MEI.