Olímpia/SP, 15 de outubro de 2019

10/09/2018 às 11:48:00
Atendimento noturno inicia hoje na UBSF do Jardim Paulista

Começa nesta segunda-feira (10), na unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Jardim Paulista/Campo Belo), o Projeto Saúde Noturna “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você”. O projeto visa ampliar e melhorar os atendimentos prestados à população, mantendo as UBSF de portas abertas até às 20h, uma vez ao mês, em dias específicos.

A extensão do horário possibilita que moradores possam comparecer às Unidades de Saúde em horários mais acessíveis, podendo realizar consultas médicas e odontológicas (já agendadas). Além disso, permitirá a coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Será realizada ainda a atualização da caderneta vacinal dos usuários.

Para ser atendido, o munícipe deverá comparecer à unidade em que será realizado o atendimento noturno com documento pessoal, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Não haverá restrição de atendimentos por área de abrangência, portanto, o usuário interessado poderá se dirigir a qualquer uma das Unidades.

Terão horário de atendimento especial as UBSF: Dona Dalva Fernandes M. Ayusso (Campo Belo/Jardim Paulista); Gilberto Vicente Mora (Baguaçu); Francisco Figueiredo Filho (São José); Valter Stuk (Cohab IV); e Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos).

Nos dias de atendimento noturno também será realizada a inscrição para o Cartão Cidadão, que integrará os serviços públicos municipais, criando uma base de dados importante para a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade. Para fazer a inscrição, basta comparecer com RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS) e comprovante de endereço em mãos (conta de água, luz, telefone fixo ou IPTU), além de certidão de nascimento (para menores) ou casamento.

Confira abaixo o cronograma de atendimento noturno abaixo:

Arquivos para Download:
Cronograma de Atendimento Noturno