Olímpia/SP, 15 de novembro de 2018
tempo
23°C MIN 32°C MAX

12/09/2018 às 11:49:00
Educação reúne diretores para parabenizar escolas pelo Ideb e discutir projetos e ações

Considerando o desempenho positivo da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia no Ideb 2017 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a secretaria de Educação reuniu, na manhã desta quarta-feira (12), os diretores das escolas e a equipe gestora da secretaria para dialogar e parabenizar as unidades pela nota 6.8, que superou a meta projetada em 6.3.

O relatório, divulgado pelo MEC e pelo Inep no início do mês, mostrou que os anos iniciais do Ensino Fundamental que a nota de 2017 já está acima do que é previsto para ser alcançado até 2021. O município também ficou acima do Ideb Nacional, que registrou 5.8, e do Ideb do Estado de São Paulo, cuja nota foi 6.6 para os anos iniciais do Fundamental.

Na ocasião, o prefeito Fernando Cunha, agradeceu o empenho de todas as escolas e destacou a importância da educação para formação dos cidadãos. “A educação é a base da nossa sociedade e nós temos que falar sobre a importância e a qualidade do trabalho de vocês. A gente pode ter a melhor escola do mundo, com o melhor prédio e equipamentos, mas, se não tiver uma equipe preparada, motivada, se reciclando, não vamos a lugar nenhum. Vocês são o canal e o instrumento para a gente oferecer para essas crianças uma condição para que elas possam ter uma vida mais digna no futuro e esse é isso que é medido pelo IDEB, que é um mecanismo de avaliação reconhecido nacionalmente. Nós vemos o que vocês estão conquistando, por isso, a nossa gratidão e reconhecimento pelo trabalho e dedicação de vocês”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Maristela Meniti, ressaltou que a nota do Ideb é resultado do trabalho em conjunto, além de ser uma importante ferramenta para avaliação do ensino.

“Eu acredito muito no trabalho da equipe da Educação, por isso, também reforço nosso agradecimento e valorização a vocês. O Ideb se dá no 5º ano, mas ele é um trabalho coletivo que nasce na Educação Infantil, que é a base, da creche perpassa pela Pré-escola, para depois chegar ao Ensino Fundamental. Então, é todo um acompanhamento e, nesse caminho, encontramos diversos fatores, mas eu acredito que é um trabalho de toda a educação. É uma forma para nós avaliarmos o desempenho das escolas, ver o que está dando certo e aprimorar o trabalho que está com mais dificuldade, superando os desafios com a finalidade de oferecer a melhor educação para nossas crianças”, enfatizou.

Além da nota do Ideb, a reunião periódica com os diretores das escolas discutiu outros assuntos como os projetos educacionais em parceria com a Daemo Ambiental, a programação IX Seminário Profissional de Educação Física Escolar, questões de melhorias para as escolas e o andamento de outras ações e atividades planejadas para o semestre.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.