Olímpia/SP, 15 de novembro de 2018
tempo
23°C MIN 32°C MAX

12/09/2018 às 11:53:00
Daemo desenvolve projeto “Horta nas Escolas”

Cultivar uma horta com crianças de Educação Infantil é fundamental para que elas tenham contato com alguns elementos da natureza, tais como: terra, sementes, folhas e plantas. Pensando nisso, a Daemo Ambiental, em parceria com a secretaria de Educação, está desenvolvendo o projeto “Horta nas Escolas”.

De acordo com a divisão de Meio Ambiente da autarquia, as hortas nas escolas trazem diversos benefícios. O contato e o cultivo de determinados vegetais e hortaliças permitirão às crianças perceberem as necessidades vitais do plantio e os cuidados que se deve ter no processo de crescimento e colheita dos alimentos, assim como o que a falta de cuidados acarreta na plantação. Além disso, na fase da colheita, as crianças são estimuladas a experimentarem legumes e verduras que elas mesmas plantaram, contribuindo com uma alimentação saudável.

Durante o projeto, as crianças aprendem sobre o plantio de hortas, jardim suspenso, composteira doméstica, reciclagem e coleta seletiva de resíduos. As hortas verticais ou cultivo em vasos são algumas alternativas para as escolas que não possuem um espaço grande para plantações.

A EMEB Professor Eugênio Zaccarelli será a escola piloto. Na unidade escolar já foram realizadas algumas atividades com os alunos e professores, como a aula sobre composteira doméstica, que deu início a um ciclo de orientação aos alunos quanto a importância de se reutilizar os resíduos orgânicos.

Os alunos e professores também realizaram nessa terça-feira, 11 de setembro, o plantio das hortaliças, legumes e ervas aromáticas. No total, 150 crianças serão beneficiadas com o projeto na escola piloto.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.