Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

Ir para conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Principal   Notícias
 

22/10/2018 às 10:22:00
Vigilância Epidemiológica orienta para cuidados com viroses

Mal estar, febre, indisposição e, por fim, diarreia e vômito. Estes são os clássicos sintomas de diagnóstico das viroses, que se tornam mais frequentes com a chegada das altas temperaturas. Dessa forma, com intuito de prevenir, a Vigilância Epidemiológica da Estância Turística de Olímpia tem buscado orientar a população sobre medidas a serem adotadas no dia-a-dia.

As viroses são doenças provenientes de vírus e têm as mais diversas causas. Geralmente, são resultados de ingestão de água ou alimentos contaminados, ou transmitidas por meio do ar em locais com grande aglomeração.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, além da febre, diarreia e vômito, o paciente acometido por uma virose pode apresentar, como sintomas secundários, dores abdominais, de cabeça e de garganta.

O setor ressalta que as viroses podem ser evitadas com cuidados básicos do cotidiano como: higienização das mãos com frequência; lavagem dos alimentos; verificação o estado de conservação destes; evitar locais fechados e com grande circulação de pessoas; se hidratar; não compartilhar talheres; e evitar a automedicação.

Em caso de sintomas parecidos, o morador deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência ou a Unidade de Pronto Atendimento.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
Flickr
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet