Olímpia/SP, 13 de dezembro de 2018
22°C MIN 34°C MAX

05/12/2018 às 12:34:00
Prefeito vistoria obras da Estrada Rural do Santa Cruz

Prestes a ser concluída e entregue em perfeitas condições aos moradores da Comunidade Rural do Bairro Santa Cruz, as obras da Estrada Municipal Wagner Bottino (OLP-461) seguem em ritmo acelerado. Uma vistoria foi feita no local, na última terça-feira (04), pelo prefeito Fernando Cunha e pelo secretário de Agricultura, Sargento Tarcísio.

O trabalho também vem sendo acompanhado diariamente por representantes da Codasp - Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo, que é a executora oficial do Programa Melhor Caminho. No total, 15 equipamentos e máquinas e cerca de 15 trabalhadores do programa atuam na obra.

“São seis quilômetros de estrada recuperada, onde ela inclusive recebe cascalho e toda a drenagem. Isso que nós fizemos aqui, entre o Bairro Santa Cruz até o das Laranjeiras, faremos nas outras regiões do município, para que nosso agricultor tenha como chegar a sua propriedade, tirar a sua produção e trazer insumos pra sua propriedade”, destacou o prefeito durante a visita.

Para a execução da Estrada, foi firmado um convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e a Prefeitura. O investimento é de R$ 860.256,57, conquistado com apoio do governador Márcio França e do deputado federal e ex-secretário estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, além do auxílio do secretário Sargento Tarcísio e do vereador Marcão Coca. A contrapartida do município foi de aproximadamente R$ 100 mil.

Segundo o secretário de Agricultura, as obras vão facilitar o escoamento da safra, a passagem dos veículos dos moradores, das peruas escolares e também da entrega dos insumos agrícolas. “Essa estrada foi um anseio da sociedade rural aqui do Bairro Santa Cruz, onde nós temos uma grande safra e eles nos pediram que essa estrada fosse feita. Todo esse investimento é para que o produtor rural passe aqui em qualquer momento, seja com chuva ou sol e faça um bom escoamento de sua safra”, informou.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.