Ir para o conteúdo
Olímpia/SP, 05 de Julho de 2020

Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
DEZ
11
11 DEZ 2018
SAÚDE
Mais três profissionais do Mais Médicos iniciaram atendimento nesta semana

Na manhã dessa segunda-feira, dia 10, mais três profissionais do Programa Mais Médicos iniciaram os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) da Estância Turística de Olímpia. Com a chegada dos novos profissionais, o município supre a demanda criada com a saída dos médicos cubanos que afetou todo o país e gerou a necessidade de um remanejamento dos servidores na rede municipal para evitar prejuízos à população.

Os médicos foram recepcionados na secretaria de Saúde e, na oportunidade, discutiram sobre o funcionamento da Saúde no município. Na sequência se dirigiram para as unidades nas quais prestarão atendimento.

A médica Anni Jing Wen Liu, de 25 anos, formada na Famerp, é a responsável pelo atendimento na UBSF Gilberto Vicente Mora (Baguaçu); Jaqueline Nogaroto, de 25 anos, graduada na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos atende na UBSF Custódio Ribeiro De Carvalho (Ribeiro dos Santos); e José Ricardo da Costa, de 44 anos, formado na Unilago, atua na UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo).

ATENDIMENTO NOTURNO

Com o início das atividades dos novos médicos, mais duas Unidades de Saúde já tiveram a data do atendimento noturno, deste mês, definida. Assim, a UBSF Dr. Gilberto Vicente Mora, do distrito de Baguaçu, e a UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso, do Campo Belo, realizarão o Projeto Saúde Noturna, no dia 19 (quarta-feira), com atendimento das 7h às 20h.

Na mesma data, dia 19, a Unidade de Saúde da São José também ficará aberta até às 20 horas. Já na Cohab IV, na UBSF Valter Stuk, o atendimento será nesta terça-feira, dia 11.

Durante o horário estendido, são ofertadas aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Também é atualizada a caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Flickr
Twitter
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia / SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.
Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia