Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

Ir para conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Principal   Notícias
 

11/12/2018 às 16:03:00
Mais três profissionais do Mais Médicos iniciaram atendimento nesta semana

Na manhã dessa segunda-feira, dia 10, mais três profissionais do Programa Mais Médicos iniciaram os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) da Estância Turística de Olímpia. Com a chegada dos novos profissionais, o município supre a demanda criada com a saída dos médicos cubanos que afetou todo o país e gerou a necessidade de um remanejamento dos servidores na rede municipal para evitar prejuízos à população.

Os médicos foram recepcionados na secretaria de Saúde e, na oportunidade, discutiram sobre o funcionamento da Saúde no município. Na sequência se dirigiram para as unidades nas quais prestarão atendimento.

A médica Anni Jing Wen Liu, de 25 anos, formada na Famerp, é a responsável pelo atendimento na UBSF Gilberto Vicente Mora (Baguaçu); Jaqueline Nogaroto, de 25 anos, graduada na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos atende na UBSF Custódio Ribeiro De Carvalho (Ribeiro dos Santos); e José Ricardo da Costa, de 44 anos, formado na Unilago, atua na UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo).

ATENDIMENTO NOTURNO

Com o início das atividades dos novos médicos, mais duas Unidades de Saúde já tiveram a data do atendimento noturno, deste mês, definida. Assim, a UBSF Dr. Gilberto Vicente Mora, do distrito de Baguaçu, e a UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso, do Campo Belo, realizarão o Projeto Saúde Noturna, no dia 19 (quarta-feira), com atendimento das 7h às 20h.

Na mesma data, dia 19, a Unidade de Saúde da São José também ficará aberta até às 20 horas. Já na Cohab IV, na UBSF Valter Stuk, o atendimento será nesta terça-feira, dia 11.

Durante o horário estendido, são ofertadas aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. Também é atualizada a caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.

 
 
 
 
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Twitter
Flickr
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
Instar
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet