Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

12/12/2018 às 17:28:00
Comunidade Renascer recebe veículo da Prefeitura

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, entregou oficialmente nesta quarta-feira, 12 de dezembro, à Associação Nossa Senhora Aparecida um veículo Volkswagen Kombi. O automóvel ficará à disposição da Comunidade Terapêutica Renascer, que atende diversas pessoas na recuperação da dependência química.

A entrega foi realizada pelo prefeito Fernando Cunha ao presidente da entidade, Braz Cristófolo e ao coordenador, Nelcides Domingos (Toti). Também estiveram presentes os secretários Marcos Pagliuco (Saúde) e Cristina Reale (Assistência Social), o vereador Fernandinho Silva e do ex-vereador Hilário Ruiz.

A doação do veículo foi uma indicação dos vereadores Fernandinho Silva e Hélio Lisse. Júnior, que foi prontamente atendida pelo prefeito municipal. A lei de doação, nº 4.422, de 05 de dezembro de 2018, foi publicada na edição nº 353 do Diário Oficial Eletrônico. Uma cópia da lei foi entregue aos representantes da entidade.

De acordo com o coordenador Toti, o veículo será fundamental para auxiliar no transporte dos acolhidos. “Temos diversas atividades durante a semana como reuniões e missas, que fazem parte do tratamento dos nossos acolhidos, e esse veículo será de grande importância para transportá-los. Antes, tínhamos uma perua em situação precária e, agora, podemos participar das atividades externas com mais conforto e segurança”, disse o coordenador.

Atualmente, a entidade atende 11 acolhidos. Desde sua fundação, em outubro de 2014, a comunidade já acolheu 142 homens, oferecendo o tratamento que tem duração de seis meses.