Olímpia/SP, 28 de janeiro de 2020
tempo
20°C MIN 33°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 JAN 2019
SAÚDE
Saúde otimiza atuação das equipes para melhorar os atendimentos e agilizar diagnósticos
Foto pequena 0
Foto pequena 1

Com o objetivo de melhorar os protocolos de regulação e otimizar o atendimento dos pacientes, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, está desenvolvendo uma ação de matriciamento entre a divisão de Atenção Básica e o setor de Regulação. A medida consiste num suporte dado pelos departamentos especializados a uma equipe multidisciplinar, ampliando a atuação e qualificando as ações desenvolvidas pela secretaria.

Durante os encontros, são discutidas as regras para encaminhamentos dos pacientes às especialidades adequadas.

Segundo a Saúde, com o matriciamento, o paciente é encaminhado para as especialidades médicas com os exames necessários para os atendimentos, o que agiliza o diagnóstico evitando a demora e otimizando os serviços médicos.

Para o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, a ação possibilita o atendimento ao paciente com um planejamento mais eficiente.

“Quando o paciente é encaminhado, ele chegará ao atendimento especializado com os exames essenciais já realizados, fazendo com que o médico tenha o seu atendimento otimizado. Com isso, os diagnósticos são realizados de forma mais ágil”, explica o secretário.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.