27 FEV 2019
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Agricultura inicia revitalização ambiental dos bairros rurais

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, deu início na última semana à revitalização dos bairros rurais do município com o plantio de diversas espécies arbóreas nativas, exóticas e frutíferas. O Campo Alegre foi o primeiro bairro a receber o plantio das mudas.

No local, foram plantadas 50 mudas de árvores provenientes do Viveiro Municipal, dentre elas Flamboyant, Cedro, Olho-de-cabra, Jequitibá, Baru, Cássia-grandis, Pau-d’alho, Cássia-azul, Ipê-roxo, Ipê-rosa, Pata-de-vaca, Ipê-branco, além das ornamentais como Areca-bambu, Trialis e Hibisco, e frutíferas como Nêspera, Araçá, Tamarindo e Jenipapo.

O plantio foi realizado em volta do campo de futebol e da venda do bairro pelos alunos da Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino, acompanhados pela vice-diretora Rosania Dacie, a professora Luciana de Cássia Mendes Sant’ana e o secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, e os colaboradores da secretaria.

“A participação dos alunos em ações como esta possibilita o desenvolvimento de atitudes sustentáveis à luz de uma educação que rompe a barreira da sala de aula”, relata a professora Luciana Mendes.

Agora, outros bairros terão o plantio de árvores com a participação da comunidade.

Os próximos locais a receberem o plantio de árvores são: Alegria, Bela Vista, Lambari, Laranjeira, Limoeiro, Santa Cruz, São Benedito do Turvo, Tamanduá, Capituva e Córrego do Capim.