Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 26 de Fevereiro de 2020
tempo
22°C MIN 30°C MAX
Borda

Ir para conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
08
08 MAR 2019
SAÚDE
Saúde inicia projeto para garantir agilidade no atendimento de pacientes diabéticos nos distritos

Com intuito de melhorar o atendimento de pacientes diabéticos, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, iniciou, recentemente, um projeto de dispensação de seringas, agulhas, fitas e lancetas nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

Denominada “Dispensação de Insumos”, a ação consiste na entrega desses materiais que são essenciais para garantir o cuidado da saúde do paciente diabético que usa diariamente a insulina.

O projeto, além de melhorar o acesso do paciente aos insumos, cria uma maior proximidade com a Unidade de Saúde em que é atendido. A equipe multiprofissional composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, psicólogo, nutricionista, dentista e agentes de saúde, realiza a entrega dos insumos, além de fornecer orientação do uso correto das medicações, avaliação antropométrica, avaliação médica e orientação pelo especialista (dentista, nutricionista ou psicólogo).

Assim, a iniciativa possibilita um acompanhamento continuado do paciente, com atualização de medicação diária, solicitação de exames laboratoriais e outros cuidados especiais que devem ser prestados ao paciente diabético.

A dispensação dos insumos será realizada mensalmente com aviso prévio da Unidade de Saúde aos pacientes, sendo que em cada encontro do grupo será feita uma avaliação por um especialista, mantendo-se sempre a participação de toda a equipe da UBS.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, a criação do projeto só foi possível graças ao trabalho da equipe que abraçou a ideia e tornou acessível o atendimento de qualidade.

“Sempre buscamos um atendimento humanizado. O paciente diabético requer um acompanhamento especializado e é isto que o projeto vai fazer. Dar total assistência e instrução no tratamento da doença”, salienta o secretário.

VINCULADOS À PÁGINA:
Saúde
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Flickr
Twitter
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.
Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia