Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

30/04/2019 às 09:17:00
Inscrições para processo seletivo de Agentes de Endemias começam nesta terça

Os interessados em participar do Processo Seletivo 001/2019 para contratação de novos Agentes de Combate às Endemias da Estância Turística de Olímpia devem ficar atentos ao prazo de inscrição. O candidato pode se inscrever a partir das 10 horas desta terça-feira, dia 30 de abril, até às 16 horas do dia 09 de maio.

A inscrição deve ser realizada, exclusivamente, pelo site da CONSCAM, www.conscamweb.com.br, responsável pelo processo seletivo. O pagamento do boleto no valor de R$ 25,00 tem que ser feito em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até o dia 10 de maio. A previsão é de que a prova seja realizada no dia 02 de junho.

O certame, que prevê a formação de cadastro reserva, é de designação temporária, ou seja, tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por uma única vez em igual período. Com isso, o candidato aprovado é convocado de acordo com as necessidades do município.

A medida visa reforçar o quadro de funcionários para auxiliar o trabalho de prevenção e combate a doenças, uma vez que o Agente de Combate às Endemias tem como função identificar focos, tratar e evitar a formação de criadouros, impedir a reprodução de focos e orientar a comunidade com ações educativas sobre dengue e outras doenças.

Para participar da seleção, o interessado precisa ter concluído o Ensino Fundamental. A jornada de trabalho prevista é de 40 horas semanais, com salário de R$ 1.418,47. Interessados com deficiência também podem participar.

O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 23 de abril e pode ser acessado também no site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, na aba “Concursos Públicos”.