Olímpia/SP, 24 de setembro de 2019

08/08/2019 às 16:19:00
Saúde Noturna inicia atendimentos de agosto na próxima terça, dia 13

O projeto “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você”, popularmente conhecido como Saúde Noturna, segue beneficiando moradores com o atendimento das UBS estendido até às 20 horas. Em um balanço divulgado pela secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia foram realizados 304 atendimentos.

O cronograma de agosto terá início na próxima terça-feira, dia 13 de agosto, na UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo). Já no dia 16 (sexta-feira), é a vez da UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos) permanecer aberta até às 20h.

No dia 21 (quarta-feira), os cidadãos poderão procurar atendimento na UBSF Francisco Figueiredo Filho (São José). Já no dia 27 (terça-feira), os moradores terão atendimento até às 20h em duas unidades, sendo elas a UBSF Gilberto Vicente Mora, em Baguaçu, e a UBSF Valter Stuk (Cohab IV).

De acordo com o levantamento mensal realizado pela divisão de Atenção Básica, as UBSF registraram as principais buscas, em julho, por consultas médicas (60), visitas domiciliares (98) e aplicação de vacinas (24).

O Saúde Noturna oferece aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.