22 AGO 2019
FINANÇAS
Audiência Pública discute Lei Orçamentária Anual para 2020

O orçamento da Estância Turística de Olímpia para 2020 foi tema de mais uma audiência pública, realizada, desta vez, na Câmara Municipal. A reunião ocorreu no fim da tarde dessa quarta-feira, dia 21 de agosto.

A ocasião, conduzida pela secretária de Finanças, Mary Brito, buscou explicar o conceito e o embasamento da lei, bem como as questões relacionadas à elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual 2020.

A secretária apresentou os dados de arrecadação do município, premissas e compromissos do governo e expôs as propostas orçamentárias da Administração Direta e Indireta para o próximo ano. A previsão é de que o orçamento total seja de cerca de R$ 277 milhões, sendo quase R$ 225 milhões para o Executivo; mais de R$ 6,4 milhões destinados à Câmara Municipal; R$ 27,8 milhões para a Daemo e R$ 18,5 mi para o Instituto de Previdência do Município – OlimpiaPrev.

Vale ressaltar que o orçamento do município não só cumpre como ainda supera a aplicação dos limites legais dos percentuais previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, destinados à Educação, Saúde e Assistência Social.

Após a apresentação, os presentes tiraram dúvidas e receberam um formulário para indicarem áreas que julgam mais importantes para aplicação de recursos do município. Uma primeira reunião havia sido realizada na Etec de Olímpia, no dia 13, com a participação de dezenas de alunos dos cursos técnicos. Agora, as considerações serão analisadas e o projeto final deve ser encaminhado para deliberação da Câmara até o fim do mês.