Olímpia/SP, 24 de setembro de 2019

10/09/2019 às 11:44:00
Prodem intensifica conscientização com campanha “Educação no Trânsito”

No próximo dia 25 de setembro será comemorado o Dia Nacional do Trânsito. Pensando nisso, a Prodem, responsável pelo trânsito da Estância Turística de Olímpia, realizará neste mês a campanha “Educação no Trânsito”. O objetivo é conscientizar os motoristas e pedestres sobre os cuidados básicos nas ruas e avenidas, dicas para garantir a segurança no trânsito e a importância do respeito às leis.

A primeira ação será no dia 12 de setembro, quinta-feira, com panfletagem e orientação nos semáforos do cruzamento das avenidas Andrade e Silva e José Rodrigues da Silva. Já no dia 13, a ação será na entrada e saída dos alunos da Escola Estadual Dr. Antônio Augusto Reis Neves.

As ações de conscientização continuam na próxima semana. No dia 16, a panfletagem e a orientação serão no cruzamento da Avenida Waldemar Lopes Ferraz com a Rua São João. No dia 17, a ação será na entrada e saída dos alunos da EMEB Santo Seno (Centro); no dia 18, na EMEB Prof. Maurício César Alves Pereira (Jardim Leonor); no dia 19, na EMEB Theodomiro da Silva Melo (Silva Melo); no dia 20, na EMEB Emília (Tropical II) e no dia 21, a ação de orientação será na Praça Rui Barbosa.

No dia 23, os agentes de trânsito realizarão uma palestra sobre a Educação no Trânsito, na EMEB Jardim Hélio Cazarini (Cohab III), além da panfletagem na entrada e saída dos alunos.

Já no dia 24, a ação de panfletagem e orientação aos condutores e alunos será na entrada e saída dos alunos da EMEB Professor Reinaldo Zanin (Tropical II); no dia 25, no cruzamento das avenidas Waldemar Lopes Ferraz e Mário Vieira Marcondes; dia 26, no cruzamento na Avenida Mário Vieira Marcondes com a Rua David de Oliveira; no dia 27, na entrada e saída dos alunos na E.E. Dona Anita Costa (Centro) e no dia 30, último dia da campanha, a ação de panfletagem será na Rua Nove de Julho esquina com a Rua São João.