Olímpia/SP, 15 de outubro de 2019

07/10/2019 às 11:50:00
Região central de Olímpia também receberá melhorias na iluminação pública

A Prefeitura de Olímpia vem investindo constantemente na manutenção da iluminação pública. As equipes já percorreram diversos bairros e, agora, será a vez da região central receber os novos braços de luz e maior potência nas lâmpadas.

De acordo com secretaria municipal de Obras, Engenharia e Infraestrutura, os braços de luz simples serão substituídos por braço longo duplo, além do aumento da potência das luminárias. No total, serão investidos mais R$ 200 mil.

As melhorias na iluminação serão realizadas, primeiramente, no quadrilátero da região central, sendo da Rua Conselheiro Antônio Prado até a Rua Joaquim Miguel dos Santos e da Rua Américo Brasiliense até a Rua David de Oliveira. A secretaria de Obras estuda novos endereços para receber os equipamentos.

Outro local que está recebendo uma nova iluminação ornamental é a Praça João José dos Santos, localizada na Cohab IV. No local, estão sendo instalados novos postes metálicos e novas luminárias de LED e ornamentais. Agora, a obra está na fase de abertura das valas, passagem da tubulação e dos fios, e instalação dos postes.

Após a finalização da Praça da Cohab IV, será a vez da Praça Osvaldo Caputo Filho, localizada na Avenida Manoel Cunha, entre as Ruas Antônio Benfati e Deonel Rosa, no Jardim Santa Fé, receber novos postes e luminárias de LED.

Outro ponto que passará por melhorias na iluminação é a Avenida do Folclore, entre a Avenida Constitucionalista de 32 e o Thermas dos Laranjais. O trecho ganhará reforço nos postes de ferro e serão instaladas luminárias de LED. A nova iluminação é uma reivindicação dos moradores daquela região.

Todas as obras de melhoria na iluminação pública atendem um pedido do prefeito Fernando Cunha para garantir a segurança dos moradores e usuários dos espaços.