Olímpia/SP, 22 de novembro de 2019

08/10/2019 às 14:58:00
Atendimento noturno deste mês nas Unidades de Saúde começa hoje (8)

A secretaria de Saúde de Olímpia inicia nesta terça-feira (8), os atendimentos noturnos do mês de outubro, com a Unidade de Saúde "Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso", no Campo Belo, aberta até às 20h.

O projeto “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você” oferece aos moradores do município maior flexibilidade nos atendimentos, possibilitando consultas e procedimentos em cinco UBSF até às 20h. No mês de setembro, com a extensão, foram registrados mais de 200 atendimentos.

Segundo a divisão de Atenção Básica, durante o último mês, os principais procedimentos foram por consultas médicas (74), consultas odontológicas (17) e visitas domiciliares (79).

Para atender a população, no dia 23 (quarta-feira) três UBSF estarão abertas. Os moradores poderão procurar a UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José) em Olímpia, ou nos dois distritos na UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos) e UBSF Gilberto Vicente Mora (Baguaçu). Já no dia 29, os atendimentos serão realizados na UBSF Valter Stuk (Cohab IV).

A secretaria de Saúde destaca que projeto oferece aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Durante os dias de atendimentos noturnos os Agentes Comunitários de Saúde realizam visitas que visam combater a dengue e o escorpião, com busca ativa e orientações.