Olímpia/SP, 22 de novembro de 2019

05/11/2019 às 14:33:00
Hotelaria de Olímpia deve receber mais de 42 mil turistas no feriado do dia 15

Destino de muitos turistas que procuram lazer e diversão, a Estância Turística de Olímpia deve ficar movimentada no próximo feriado prolongado, entre os dias 15 e 17 de novembro, em que se celebra a Proclamação da República.

A expectativa de ocupação, segundo a secretaria de Turismo, é de que mais de 42 mil turistas fiquem hospedados na cidade durante o período, uma média de 14 mil por dia. Isso representa uma taxa média de 85,1% de ocupação dos meios de hospedagem.

Também de acordo com o setor, houve um aumento de quase 21% na expectativa comparada com o primeiro levantamento, realizado com 30 dias de antecedência do feriado, o que demonstra um crescimento na procura pelo município.

A pesquisa por amostragem aponta ainda que cerca de 70% da hotelaria da cidade registra ocupação acima de 80% para a data, indicando alta expectativa e gerando aquecimento da economia em diversos setores do município.

“Já estamos no período considerado de alta temporada e, por isso, a tendência é que o município mantenha uma boa ocupação em finais de semana e feriados até o fim das férias escolares. Temos um setor de hotelaria amplo, com variedade e infraestrutura de qualidade, além da instalação de novos empreendimentos e realização de grandes eventos que têm atraído cada vez mais turistas e proporcionado uma estabilidade econômica ao nosso município”, analisa o prefeito Fernando Cunha.