Olímpia/SP, 29 de Janeiro de 2020
tempo
21°C MIN 33°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 NOV 2019
Saúde incentiva prevenção ao câncer de próstata no Novembro Azul

A Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde promoverá, durante o mês de novembro, ações de conscientização na Estância Turística de Olímpia, referentes ao Novembro Azul, considerado o mês destinado à orientação sobre o câncer de próstata.

Em virtude destas ações, o Ambulatório de Referência e Especialidades – ARE (Postão) e as Unidades Básicas de Saúde orientarão homens com idades entre 46 e 69 anos, sobre as medidas preventivas ao câncer de próstata. Além disso, profissionais salientarão sobre a importância do exame do toque e como o preconceito atrapalha os diagnósticos.

De acordo com a Saúde, a as ações serão destinadas aos pacientes que estiverem aguardando atendimento ou procurarem o ARE (Postão). Primeiro, será feita uma entrevista com uma enfermeira e, então, a solicitação do PSA (Antígeno Prostático Específico). Com o resultado em mãos, o paciente retorna ao Postão e, caso seja necessário o acompanhamento, o paciente será encaminhando a um urologista.

O objetivo das ações é conscientizar os homens de que a prevenção é a melhor medida para evitar o câncer e com o diagnóstico precoce a chance de cura é muito alta.

Em caso de dúvidas, a Saúde orienta os homens a procurarem o Postão ou a UBS mais próxima.

Além das orientações do Novembro Azul, nos dias 12, 13, 19, 20 e 21 de novembro a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estará realizando testes rápidos para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) no ARE.

VINCULADOS À PÁGINA:
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.