Olímpia/SP, 04 de Junho de 2020
tempo
18°C MIN 31°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 NOV 2019
Cartório Eleitoral fará plantão da biometria neste sábado

O Cartório Eleitoral da Estância Turística de Olímpia realiza neste sábado, 9 de novembro, o plantão da biometria, das 8h às 13h. O horário especial é uma nova oportunidade para o eleitor cadastrar a biometria obrigatória. O objetivo é facilitar o atendimento do eleitor que trabalha durante a semana, além de ser uma forma de ampliar os números do cadastro no município.

Olímpia possui, hoje, um total de 41.851 eleitores e 29.941 cidadãos, ou seja, 71,47% realizaram o registro. A biometria passará a ser obrigatória nas próximas eleições de 2020 e o prazo final para cadastrar é no dia 19 de dezembro deste ano.

Para o cadastramento, o eleitor precisa apresentar o comprovante de residência, CPF e RG. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro. Para maior conforto, o cidadão pode agendar o seu horário on-line, no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Em caso de não comparecimento para a atualização do cadastro, o eleitor terá o título cancelado. Vale ressaltar que quem está irregular com a Justiça Eleitoral sofre diversas penalidades como não poder votar nas eleições municipais de 2020; obter empréstimos em bancos públicos; inscrever-se em concursos públicos; renovar matrícula em estabelecimento de ensino e obter passaporte.

O Cartório Eleitoral de Olímpia fica na Rua Dr. Antônio Olímpio, 914 - Centro. Mais informações: (17) 3280-6046.

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.