12 MAR 2020
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Entidades Internacionais suspendem o Olímpia Tennis Classic – Torneio Internacional Feminino e Masculino de Tênis

A ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e a ITF (Federação Internacional de Tênis) acabam de anunciar a suspensão por seis semanas do circuito profissional de tênis masculino e feminino, devido aos problemas crescentes de saúde e segurança mundial decorrentes da pandemia do COVID-19. Segundo os comunicados das duas entidades, todos os torneios ATP Tour, ATP Challenger Tour, ITF World Tennis Tour (masculino e feminino),  ITF World Tennis Tour Juniors, ITF World Tennis Tour Juniors, UNIQLO Wheelchair Tour, ITF Beach Tennis World Tour e ITF Seniors Tour, até dia 26 de abril, não ocorrerão.

Dessa forma, o Olímpia Tennis Classic, no Thermas dos Laranjais, em Olímpia, também está suspenso. O Torneio Internacional Feminino, que está em andamento desde início da semana, será suspenso ainda nesta quinta-feira, finalizando somente os jogos que estão em quadra. Já o Torneio Internacional Masculino, que seria realizado entre os dias 16 e 22 de março, não acontecerá mais nesta data.

A decisão da suspensão dos dois torneios pegou a todos de surpresa. A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais e o Enjoy Hotéis & Resorts estão com toda estrutura pronta para finalizar o torneio feminino no domingo e prontos para receber os jogadores para o torneio masculino.

“Estamos com o torneio em andamento e fomos surpreendidos pela decisão da ITF. Mas entendemos a gravidade do problema mundial e a preocupação das entidades em preservar não só os jogadores, mas também todos os envolvidos nos torneios. Vamos entender a situação a partir de agora e como será a condução do processo”, afirma José Mauro Wasserfirer, diretor do Torneio Internacional Feminino.

“É uma decisão mundial que não nos permite, infelizmente, dar continuidade ao Torneio. Lamentamos o ocorrido, porque não espelha a realidade da cidade de Olímpia, mas temos que seguir a determinação da ATP e garantir a segurança e saúde de todos os envolvidos, inclusive do público. Estamos com o torneio montado, estrutura, quadra, hotel, tudo pronto para acontecer, mas agora é conversar com a ATP e viabilizar uma nova data, após o período de suspensão”, destaca Roberto Marcher, diretor do Torneio Internacional Masculino.