Olímpia/SP, 04 de Junho de 2020
tempo
18°C MIN 31°C MAX

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
12 MAR 2020
Concurso do IBGE tem 57 vagas para Olímpia

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas para o processo seletivo de Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores (nível médio) e para Recenseadores (nível fundamental). Ao todo serão mais de 200 mil vagas no país, sendo 57 para a Estância Turística de Olímpia.

Do total das vagas, o município tem 50 para Agente Recenseador (nível fundamental), sendo 37 vagas destinadas à ampla concorrência, 10 para candidatos pretos ou pardos e três para pessoas com deficiência; sete para Agente Censitário (nível fundamental), das quais cinco são para ampla concorrência, um para candidatos pretos ou pardos e um para pessoas com deficiência.

De acordo com o IBGE, as vagas ofertadas são temporárias e os contratos terão duração prevista três meses (Recenseador) ou de cinco meses (Agentes Censitários Municipais / Agentes Censitários Supervisores), podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária.

A remuneração do recenseador será calculada com base no número de domicílios visitados, na taxa de remuneração da localidade de cada domicílio, no número de questionários respondidos e de pessoas recenseadas. Já os agentes censitários terão salário de R$ 2.100 para coordenar a operação de coleta, enquanto os agentes supervisores receberão R$ 1.700 para supervisionar as equipes de recenseadores.

As inscrições podem ser feitas no site: https://www.cebraspe.org.br/concursos/ até o dia 24 março. A taxa para as funções de nível médio é de R$ 35,80, enquanto a de recenseador é de R$ 23,61. Os valores podem ser pagos em qualquer banco, casa lotérica ou pela própria internet.

© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.