Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 04 de Junho de 2020
tempo
18°C MIN 31°C MAX
Borda

Ir para conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
03
03 ABR 2020
SAÚDE
Prefeitura orienta sobre condições de funcionamento dos estabelecimentos liberados pelo Estado

Seguindo as determinações e as medidas adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia alterou, nesta sexta-feira (03), a suspensão de alguns tipos de estabelecimentos comerciais, autorizando o funcionamento, desde que respeitadas as condições específicas.

A mudança foi regulamentada pelo Decreto 7.751/2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (03). Segundo a publicação, as medidas de suspensão das atividades comerciais não se aplicam mais a segmentos como:

  • Loja materiais de construção, materiais elétricos, loja de tintas e materiais para pintura, comércio varejista de vidros, comércio varejista de ferragens, ferramentas e materiais hidráulicos;
  • Madeireiras;
  • Estabelecimentos de abastecimento para produção agrícola e agropecuária;
  • Comércio varejista e fabricação de produtos derivados do cacau, de chocolates e confeitos;

Segundo o Estado, a adequação foi necessária para garantir o funcionamento do setor de Construção Civil, que não foi suspenso, bem como, os estabelecimentos que trabalham com produtos relacionados à Páscoa, celebrada no dia 12 de abril (domingo), considerando a chegada da data e que produtos são perecíveis e já estavam adquiridos para o período.

Além desses segmentos, outras atividades, consideradas essenciais, já estavam liberadas desde o início do enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), conforme previsto no Decreto 7.724, de 20 de março de 2020. São elas: farmácias e estabelecimentos que comercializem materiais médicos; supermercados, mercadinhos, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; feiras livres (às quintas-feiras e domingos); lojas de venda de alimentação para animais e petshops; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; postos de combustível e lojas de conveniência; borracharias e oficinas; consultórios, clínicas médicas, clínicas veterinárias, laboratórios análises clinicas, centro de diagnósticos.

Vale ressaltar que, mesmo com a autorização do funcionamento, todas as atividades mencionadas devem seguir as recomendações de saúde descritas no decreto, como a ocupação de uma pessoa por vez; sem acompanhante, e a proibição do consumo no local para os estabelecimentos de gêneros alimentícios e bebidas. Além disso, devem adotar medidas como a intensificação de limpeza, disponibilização de álcool em gel aos clientes e dar ampla publicidade às medidas de prevenção da Covid-19.

Importante destacar também que o município continua com o serviço de Fiscalização do cumprimento das medidas e que, qualquer situação de possível irregularidade, pode ser comunicada pelo Whatsapp (17) 99606-8573, para averiguação e providências legais.

A Prefeitura segue adotando todas as orientações de saúde e cumprindo as recomendações dos órgãos superiores e orienta os moradores a acompanharem as informações nos canais oficiais do município.

Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Flickr
Twitter
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.
Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia