Olímpia/SP, 07 de Julho de 2020

Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
22 JUN 2020
NOTÍCIA
Tiro de Guerra participa de Campanha de Doação de Sangue para ampliar estoque do Hemocentro

O Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia, durante o mês de junho, está participando da 2ª Campanha Anual de Doação de Sangue, junto à Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto - Unidade de Olímpia.

A iniciativa tem a finalidade de reforçar o estoque de sangue do Hemocentro. Além disso, a ação busca despertar o espírito de solidariedade e o exercício da cidadania nos jovens atiradores, que conscientizados sobre a necessidade de doar sangue, realizam voluntariamente um gesto de amor ao próximo.

A ação serve ainda de incentivo para a população, uma vez que o estoque de sangue doado em todo o país é inferior à meta recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, no Brasil, apenas 1,8% da população doa sangue, enquanto a meta é de 3% da população doadora. A situação tem ainda se agravado em todo o país com o avanço da pandemia, por isso, a importância de reforçar o estoque dos bancos de sangue.

O Hemocentro de Olímpia fica na Rua Síria, 190, ao lado a Santa Casa, e funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 11h30. Para doar sangue, é necessário apresentar boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e estar descansado e alimentado. O doador também deve manter as medidas de distanciamento, higienização e uso de máscaras.

VINCULADOS À PÁGINA:
CEP: 15400-000 | Olímpia / SP
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.