08 MAR 2021
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Fiscalização realiza 60 abordagens e aplica 20 multas no final de semana

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em operação conjunta entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, Prodem, fiscais da secretaria municipal de Agricultura, Comércio e Indústria e Vigilância Sanitária, realizou no último final de semana, mais de 60 abordagens em estabelecimentos comerciais, residências, distritos e imóveis em áreas rurais, totalizando 20 multas.

Na sexta-feira, dia 5 de março, primeiro dia da intensificação da fiscalização no município, o Disque Denúncia recebeu 76 denúncias, por meio de ligações e WhatsApp. No total, foram realizadas 27 fiscalizações e orientações e aplicadas 10 multas por descumprimento ao decreto referente funcionamento não autorizado com atendimento presencial por não ser comércio essencial, venda de bebidas alcoólicas e eventos e festas não autorizadas na fase vermelha.

Já no sábado, dia 6 de março,  foram atendidas por ligações e mensagens de WhatsApp, 96 denúncias, além 20 fiscalizações com a aplicação de 6 multas por descumprimento à legislação e irregularidades. Encerrando os trabalhos do fim de semana, no domingo, dia 7 de março, o Disque Denúncia recebeu 29 chamadas para averiguação, com 13 fiscalizações e aplicação de 4 multas.

Todas as autuações por descumprimento ao decreto da fase vermelha serão encaminhadas para providências do Ministério Público. O trabalho continuará ao longo das próximas semanas para garantir o cumprimento das regras de combate à pandemia.