18 MAI 2021
Olímpia participa da 19ª Semana Nacional de Museus com visitas virtuais

A Estância Turística de Olímpia está participando da 19ª Semana Nacional de Museus, que é realizada em todo o país nesta semana. Neste ano, devido à pandemia do Coronavírus, a ação incentiva as visitas virtuais e, para isso, foram produzidos vídeos do Museu de História e Folclore Maria Olímpia e também do Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, que estreia na programação.

O material, elaborado pela secretaria de Turismo e Cultura, traz curiosidades, informações e explica sobre o acervo exposto nos dois museus olimpienses. Assim, é possível conhecer um pouco das exposições “Da Dor ao Renascimento”, que conta com a imagem il Cristo Velato, e “Mestres e Anônimos do Barroco Luso-Brasileiro”, no Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, bem como o acervo de mais de 3 mil peças do Museu do Folclore. As visitas virtuais podem ser acessadas no site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br.

A Semana Nacional de Museus é promovida pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) e Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e tem o objetivo de promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

Esse ano o tema escolhido foi “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, que propõe a reflexão sobre o futuro dos museus, baseada na ideia de que só é possível inspirar o futuro se existir um compromisso criativo com o presente.

Além das visitas virtuais, os espaços estão abertos para visitação presencial. O Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa fica aberto de terça-feira a domingo, das 13h às 19h, na Rua David de Oliveira, 420. Já o Museu do Folclore está aberto de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 11h, e está localizado na Rua David de Oliveira, 89, ambos no centro.

A visitação do público deve respeitar todas as medidas recomendadas como o distanciamento, controle de capacidade, uso de máscara, entre outras regras necessárias para garantir a prevenção.

CONFIRA OS VÍDEOS DAS EXPOSIÇÕES: http://bit.ly/MuseusOlimpia