O Festival do Folclore de Olímpia está chegando e, para vivenciar ainda mais essa experiência, serão oferecidas três oficinas gratuitas de danças, com grupos participantes do evento.
A edição de 2025 da Oficina de Dança terá três dias de muita integração e aprendizado, na segunda, quarta e sexta, da semana do festival. A atividade será realizada às 14 horas, na Casa da Cultura.
No dia 04 de agosto, a programação será com o Bumba Meu Boi de Nina Rodrigues, de São Luís/MA, compartilhando ensinamentos sobre a principal manifestação cultural do estado homenageado da edição.
Na quarta, dia 06, quem coordena a oficina é o grupo Coco de Roda Babaçu, de Maceió/AL, que estreia no FEFOL, trazendo muita dança e tradição da capital alagoana. E na sexta, dia 08, o grupo folclórico Jabuti Bumbá, vem direto de Rio Branco, no Acre, pela primeira vez, com o folguedo do bumba meu boi, que, neste caso, o boi é substituído por um jabuti, visto que este é um típico animal da floresta amazônica e símbolo de resistência para muitas etnias indígenas.
Qualquer pessoa interessada de todas as idades pode participar. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo link:
https://tinyurl.com/InscricoesOficina61FEFOL. Todos os participantes receberão certificados após a conclusão das oficinas.