25 MAI 2021
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Prazo para Microempreendedor Individual fazer declaração anual termina na próxima segunda (31)

Os Microempreendedores Individuais (MEI) da Estância Turística de Olímpia devem ficar atentos ao prazo para fazer a Declaração Anual do Simples Nacional - Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), que se encerra na próxima segunda-feira, dia 31 de maio.

O documento, que corresponde à apresentação do faturamento do negócio, é obrigatório para quem se formalizou até dezembro do ano passado, informando os dados do faturamento bruto referentes a 2020, mesmo para quem não teve faturamento ou se a empresa foi fechada.

O MEI que não entregar a declaração anual pagará multa pelo atraso e ainda não poderá emitir os boletos mensais deste ano referentes ao pagamento do INSS, ISS e ICMS, ou seja, colocará em risco os benefícios como microempreendedor individual, suspensão da inscrição no CNPJ, entre outros.

Em Olímpia, a secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria conta com o Posto do Sebrae Aqui para auxiliar o Microempreendedor Individual na emissão da sua Declaração Anual e para outras informações, bastando para tanto que os interessados entrem em contato pelos canais de atendimento, telefone e WhatsApp (17) 3279-7013, e-mail: sebraeaquiolimpia@hotmail.com, ou presencialmente, na Rua Bernardino de Campos, 1.440, Centro, com horário de atendimento das 8h30 às 16h30.