20 JAN 2022
TURISMO
Moradores têm descontos em atrativos turísticos com apresentação do Cartão Cidadão Olimpiense
Uma ação conjunta dos empreendimentos turísticos privados do município com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia garante visitação aos moradores da cidade e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu com desconto nos ingressos.

Para isso, é necessário comprovar a residência no município, que pode ser feita com a apresentação do Cartão Cidadão Olimpiense, disponível para todos os moradores de qualquer idade.

A iniciativa visa incentivar os cidadãos a conhecer os atrativos locais, proporcionando lazer e entretenimento às famílias residentes.

Um dos empreendimentos que promove a ação social é o parque aquático Hot Beach que, desde sua inauguração, oferece desconto de 50% na compra do ingresso em qualquer dia da semana, com a comprovação de residência na portaria do parque.

Recentemente, os dois atrativos do Grupo Dreams, em Olímpia, também aderiram aos convites promocionais. O Vale dos Dinossauros e o recém inaugurado Museu de Cera estão com uma ação vigente, na qual o ingresso sai pelo valor de R$ 20,00 para qualquer uma das atrações, comprovando ser morador de Olímpia. Em período permanente, os olimpienses já pagam meia-entrada para visitação.

Vale destacar que qualquer comprovante de residência é aceito para as promoções, mas o Cartão Cidadão Olimpiense tem sido a principal ferramenta para a garantir o direito, uma vez que pode ser utilizado por todos os moradores, de todas as faixas etárias, sendo um cadastro oficial do município.

O Cartão Cidadão foi implantado em 2018 com o objetivo de unificar os dados dos moradores a fim de facilitar o acesso aos serviços públicos e ações da gestão e conta com cerca de 95% da população cadastrada.

A solicitação pode ser feita presencialmente na Rua Tiradentes, 476 - Centro (atrás da Câmara Municipal), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo site www.cartaocidadaoolimpia.com.br. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a Central de Atendimentos pelo telefone (17) 99202-8292, que também é WhatsApp.